Lançada há poucos meses na Europa, a KTM lançou recentemente a 250 SX-F 2023, considerada a primeira motocicleta de motocross da marca austríaca produzida no Brasil.
O cenário para o lançamento não poderia ser outro senão o Arena Cross , tradicional competição do motociclismo, em São Paulo.
Fabricada em Manaus (AM), o modelo, de acordo com a empresa, está alinhado com as novidades da marca no exterior e, com destaque para o desenho esportivo de sua linha das motos voltadas ao motocross.
“Nosso objetivo é oferecer as melhores e mais desejadas motos desse mercado, alinhadas às novidades da marca no exterior”, comemora Fábio Campos, diretor da KTM Brasil.
A novidade está equipada com motor monocilíndrico 249,9 cm3, quatro tempos que garante 47 cv de potência máxima. Com peso total de apenas 26,11 kg, o propulsor está projetado para corresponder conforme o manuseio, com aumento de potência caso seja o desejo do piloto nas médias e altas rotações.
A novidade vem do inovador sistema Quickshifter, que proporciona ao piloto trocar as marchas sem mesmo desacelerar e encostar na embreagem. Isso significa aumentar as marchas de 2° para 5° concentrando-se apenas no que virá pela frente.
Além disso, há o ” Launch Control”, ou controle de largada no qual por meio dos botões “Quickshifter” e “Traction Control” acionados ao mesmo tempo a eletrônica ajusta a melhor tração, evitando o excesso ou baixa potência, assim como a perda de controle.
Fora isso, outras melhorias no quesito controle vieram do chassi retrabalhado para melhor centralização de massas e efeito anti-squat, nova suspensão WP XACT, controle de tração e duas opções de mapas e potência, entre outros aperfeiçoamentos.
A 250 SX-F “made in Brazil” , está prevista para chegar às lojas em setembro, com preço de R$ 63.490, mais frete, e garantia de três meses.
“Iniciamos a produção de motos de motocross lançando primeiro a 250 SX-F , mas outros modelos virão na sequência”, adianta o executivo da KTM, Fábio Campos.
Fonte: IG CARROS