https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/WhatsApp-Image-2022-08-26-at-12.31.22.jpeg

NA RÁDIO

1° programa eleitoral destaca projetos sociais de Marcia, que promete ampliar para MT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Em seu primeiro programa eleitoral transmitido na rádio, nesta sexta-feira (26), a candidata ao governo, Marcia Pinheiro (PV), da coligação ‘Para Cuidar das Pessoas” – Federação Brasil de Esperança formada pelo PV, PT e PC do B, com apoio do PSD, PP e Solidariedade, apresentou projetos sociais que esteve à frente enquanto primeira-dama de Cuiabá, e ao qual irá ampliar para todo o Estado.

Um dos programas apresentados pela candidata foi o Qualifica Cuiabá, ao qual ela recordou ter se tornado um sucesso com mais de 6 mil pessoas qualificadas, e que serviu de inspiração para a implantação em todo Brasil. O projeto visa qualificar o cidadão para o mercado de trabalho.

“Aqui em Cuiabá nós estamos em programas sociais do Brasil, inclusive apresentamos o curso do Qualifica Mulher para a ministra Damares, e ela introduziu esse curso no Brasil inteiro. Projetos como o Qualifica Cuiabá que fizemos também onde estamos dando a oportunidade para pessoas que não puderam estudar, para que possam fazer cursos de qualificação e com isso mudar a história da sua vida”, disse a candidata durante o programa.

Marcia também relembrou que na Capital foi implantada a primeira Secretaria da Mulher. “ É uma secretaria para atender aos cuidados com a mulher, mas não só o cuidado como a violência doméstica, mas também no cuidado com a saúde da mulher, na qualificação da mulher, da escolaridade. É cuidar delas em todos os sentidos”, explicou.

Outro programa que a candidata falou no programa transmitido hoje foi o Espaço de Acolhimento, ao qual ela afirma que deveria ter em todos os hospitais do Estado.

“Nós também fizemos outro programa, em que a maria da penha esteve em Cuiabá, e fez um apelo a mim e ao Emanuel, para que nós fizéssemos essa sala de acolhimento dentro do hospital público. Porque quando a mulher chega no hospital, ferida, acabam julgando-a. E na sala de acolhimento ela vai poder contar o que aconteceu, terá psicólogas, assistentes sociais, poderá fazer um boletim de ocorrência, e se tiver que tomar outras medidas, haverá um atendimento especial para ela e seus filhos”, explicou aos ouvintes.

Por fim, Marcia falou dos projetos sociais em prol dos órfãos de feminicídio. “Por exemplo, se a mãe foi vítima disso, os filhos vão receber auxílio da prefeitura. E é o primeiro programa do Brasil a dar auxílio para as vítimas do feminicídio”.

“Todos os projetos que fizemos em Cuiabá e deu certo, nós queremos levar para o estado de Mato Grosso, porque são projetos totalmente viáveis, são projetos que cabe em qualquer município”, destacou a candidata.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *