A Justiça Comunitária, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, recebeu mais de seis mil pares de calçados, doados pela Studio Z, que farão a diferença na vida de muitos mato-grossenses que serão contemplados, em novembro, com a Expedição Araguaia-Xingu.
As caixas foram descarregadas na manhã desta sexta-feira (26 de agosto) e todo trabalho foi acompanhado de perto pelo juiz-coordenador da Justiça Comunitária, José Antonio Bezerra Filho.
A Studio Z é um dos parceiros que agregam na missão da Justiça Comunitária em levar dignidade àqueles que vivem nos locais mais distantes do Estado.
O gerente regional de Mato Grosso, das lojas Studio Z, Anisvaldo Alves dos Santos, assinala que uma das preocupações da empresa é fazer doações para instituições. “Como se trata de uma empresa genuinamente cuiabana, por mais que a sede hoje esteja em Florianópolis, os acionistas sempre fizeram trabalhos de parceria institucional para a população de Mato Grosso. Essa parceria veio através do Dr. Tony e abraçamos a causa. Esta é a segunda ação com o Tribunal de Justiça e vamos continuar”, afirma.
Segundo Anisvaldo dos Santos, ajudar a população que vive há quilômetros da capital é de suma importância. “A gente vê que pessoas não têm condições plenas para terem um calçado novo. A empresa tem esse olhar de ajudar e levar alegria para essas pessoas”, completa.
O Instituto para Desenvolvimento Econômico, Ambiental, Esportivo e Social de Mato Grosso (IDEAES) é outro parceiro da Justiça Comunitária e atua com desenvolvimento de trabalhos sociais. O gestor do Instituto, Mário Márcio Pécora conta que conheceu o trabalho realizado pela Justiça Comunitária por meio do projeto Ribeirinho Cidadão e que a parceria começou há alguns anos.
“Conheci o trabalho do Dr. Tony no Ribeirinho Cidadão e nos colocamos à disposição para parceria e captarmos mantimentos, roupas, calçados para serem doados nessas ações. Entramos em contato com o Studio Z, através do Dr Tony, e a empresa se sensibilizou com a causa do Tribunal de Justiça e decidiu fazer a doação de calçados de primeira linha”, disse.
Esta é a segunda doação da empresa que, segundo Mário Márcio, vem a somar com uma iniciativa de suma importância, como é a Expedição Araguaia-Xingu. “Tem locais que o braço público não atinge e o terceiro setor ter esse olhar é importante para o acalento dessas famílias que muitas vezes não teriam condições de comprar tênis, sapato, sandália. E a gente consegue fazer esse tipo de ação para comunidades carentes desses municípios longínquos da capital”, completa.
O juiz José Antonio Bezerra Filho agradeceu a parceria tão importante da Studio Z e também da IDEAES, que une forças em mais esta iniciativa do Judiciário. “Estamos trabalhando incansavelmente para realizar a Expedição deste ano para servir o próximo. É mais um comprometimento de ações, credibilidade dos parceiros e amigos. E aqui a Studio Z acreditou na nossa proposta e tem nos acompanhado, assim como a IDEAES. Tudo isso se deve à confiança da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Póvoas que sabe a importância desse serviço prestado à população e tem nos apoiado. Sem esse apoio nada disso seria possível.”
Ação – Esta será a 4ª Edição da Expedição Araguaia-Xingu, a partir do dia 3 de novembro, que vai percorrer os municípios de São José do Xingu, Luciara, Santa Cruz do Xingu, São Féliz do Araguaia.
Serão oferecidos aos moradores dos cinco municípios serviços de Justiça, saúde e cidadania, como registro tardio, resolução de conflitos sociais, consultas médicas, entre as quais oftalmológicas, tratamento odontológico, vacinas, documentação, além de estimular nos cidadãos a consciência ambiental.
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: Foto retangular colorida do caminhão sendo descarregado. No interior estão várias caixas grandes. Um homem está no interior do veículo passando as caixas para outro que está no chão. Imagem 2: Voluntário da Justiça Comunitária e juiz José Antonio observam as caixas serem guardadas num depósito. Juiz José Antonio Bezerra em imagem fechada, da cintura para cima. Ele usa uma camisa branca e óculos escuros. Ao fundo é possível ver o caminhão e homens fazendo a descarga das caixas.
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT