O presidente e o ouvidor-geral do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT, conselheiros Jose Carlos Novelli e Antonio Joaquim, respectivamente, foram homenageados nesta sexta-feira (26) pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), em solenidade alusiva aos 30 anos de fundação da entidade.
O evento foi realizado na sede do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), em Brasília, voltado para os tribunais da região Centro-Oeste. A Atricon realizará ainda este ano quatro eventos regionais alusivos às comemorações do aniversário.
O presidente José Carlos Novelli, representado por Antonio Joaquim, recebeu uma medalha comemorativa aos 30 anos da Atricon e um certificado pelos relevantes serviços prestados ao Sistema Nacional dos Tribunais de Contas.
Já o conselheiro Antonio Joaquim recebeu medalha e certificado tanto como ex-presidente da Atricon, no biênio 2012/2013, como conselheiro decano do Tribunal de Contas de Mato Grosso.
O atual presidente da Atricon, conselheiro César Miola, destacou a importância do TCE-MT na articulação, organização e fortalecimento do Sistema Nacional de Tribunais de Contas.
Atualmente, por exemplo, o Tribunal mato-grossense apoia e o conselheiro Antonio Joaquim coordena os trabalhos do Programa Nacional de Transparência Pública, que será lançado no mês de novembro, durante Encontro Nacional dos tribunais de contas.
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui
Fonte: TCE MT