DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Maria Araújo, reiterou, nesta segunda-feira (5), um pedido para que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise um recurso apresentado pela Procuradoria-Geral da República contra o inquérito envolvendo o presidente Jair Bolsonaro (PL) por causa da associação da vacina contra a Covid-19 com a Aids.
Lindôra argumenta que “não é caso de se dar prosseguimento às investigações sem o exame da legítima pretensão recursal e da argumentação exposta pelo Ministério Público Federal, que afeta diretamente a própria existência e a competência para a análise do pedido inicial” do inquérito.
A vice-procuradora-geral se refere à decisão do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, que, na última quarta-feira (31), prorrogou o inquérito por 60 dias. O ministro atendeu a um pedido feito pela Polícia Federal (PF) e apoiado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e prorrogou a investigação por mais dois meses.
O recurso citado por Lindôra foi apresentado em dezembro do ano passado pela PGR. No pedido, o procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou que não atuou com “inércia” na investigação contra Bolsonaro e pediu que a PGR tenha a prerrogativa de manter as investigações atuais.
O inquérito foi aberto após um pedido da CPI da Pandemia e decretado por Moraes.
Além disso, na petição apresentada nesta segunda (5), Lindôra afirmou, ainda, que o ministro Luís Roberto Barroso seria o único que poderia ter sido designado relator por prevenção (ou seja, quando a distribuição não se dá por sorteio, mas diretamente a um ministro que tenha sob sua relatoria um caso correlato).
“Como já exposto nestes autos, o presente inquérito versa sobre idênticos fatos de uma das petições distribuídas ao ministro relator Luís Roberto Barroso, o único, portanto, com competência, por prevenção, para averiguar as condutas imputadas ao Presidente da República”, alegou Lindôra.
SIMPLESMENTE TEM DE SER DECAPITADO ELE E OS FILHOS E SEUS SEGUIDORES E PAUS MANDADOS. IMUNDOS MILITARES VAGABUNDOS E BOLSONARO PRESIDENTE DE VIRA LATAS ASSESSORADO PELOS VIRALATAS GENERAIS DITADORES IMUNDOS COVARDES E SUJOS. PAIS QUE MILITAR MANDA O POVO É VIRA LATA. MILITARES TEM DE SEREM PULVERIZADOS POIS SÃO COVARDES, IMINDOS, SUJOS, VAGABUNDOS, ANDAM DE BANDOS PARA SE SENTIREM HOMENS MAS SOZINHOS SÃO FRANGUINHAS, MAS PARA MIM JUNTOS SÃO TODAS FRANGUINHAS E ODEIO ESTES IMUNDOS VAGABUNDOS COVARDES RETROGADOS SUJOS MORTE A TODOS