Em clima de festa e muito próximo da Série A, o Cruzeiro recebeu o Operário no Mineirão nesta quinta-feira (08.09), para se reencontrar com a vitória.
O empate diante do Criciúma, no domingo (04), tirou os 100% de aproveitamento em Belo Horizonte. Nesta quarta, diante dos paranaenses, a Raposa reencontrou a vitória, por 1 a 0, gol do Edu. O jogo contou com mais uma bonita festa da torcida que vê o clube cada vez mais perto de confirmar o retorno à elite.
Com a vitória, o Cruzeiro se isola ainda mais na liderança. O clube chegou aos 62 pontos e aumentou para 11 a diferença para o Bahia – que apenas empatou na rodada. As chances de acesso seguem na casa dos 99%, mas a confirmação ainda não será na próxima rodada por questões matemáticas. Já o Operário vive dificuldades no torneio. A derrota deixou a equipe paranaense com 30 pontos e o time caiu para a 18ª posição.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 1 x 0 OPERÁRIO-PR
Competição: 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 8 de setembro de 2022, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Amanda Pinto Matias (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Daniel Jr, Edu, Filipe Machado, Willian Oliveira, Zé Ivaldo e Chay (Cruzeiro) Júnior Brandão (Operário)
Gol: Edu, aos 46 minutos do 1º tempo
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Geovane), Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Matheus Bidu, Willian Oliveira (Pedro Castro), Filipe Machado e Daniel Jr (Leo Pais); Jajá (Chay), Bruno Rodrigues e Edu (Luvannor). Técnico: Paulo Pezzolano.
OPERÁRIO-PR: Vanderlei; Arnaldo, Dirceu, Reniê e Fabiano; Rafael Chorão (Lucas Mendes), Paulo Victor, Fernando Neto (Felipe Saraiva); Junior Brandão (Paulo Sérgio), Javier Reina (Tomás Bastos)e Giovanni Pavani. Técnico: Matheus Costa.
Fonte: Agência Esporte