Depois de alguns anos de prévias e muita especulação, a Ferrari lança o seu primeiro SUV, que também é o primeiro carro de quatro portas da sua história.
Na Europa, o novo Ferrari chega no ano que vem e deverá custar em torno de 350 mil euros, o que equivale a cerca de R$ 1,8 milhão numa conversão simples, sem inclusão de taxas e impostos.
Chamado Purosangue , o novo modelo da marca italiana é fabricado com diversos materiais nobres e tem inspiração nos modelos superesportivos — para que merecesse o emblema do cavalo da Ferrari .
Conta com interior herdado do SF90 Stradale, motor na frente e a caixa de câmbio na traseira — para criar um trem de força esportivo — e linhas bastante arrojadas . Pela primeira vez, o carro também oferece compatibilidade com o Android Auto e Apple CarPlay como padrão. Estes substituem o tradicional sistema de navegação integrado.
Além disso, o “coração” da Ferrari SUV é um dos últimos V12 que já foram criados. Mesmo sem nenhum sistema de sobrealimentação, seus 6,5 litros produzem 725 cv e 72 kgfm a 6.250 rpm.
O câmbio do Purosangue leva uma embreagem dupla com funcionamento hidráulico , de 8 marchas. Foi otimizada com a adoção de um cárter seco e um conjunto de embreagem mais compacto, o que permitiu que a altura instalada do carro fosse reduzida em 15 mm enquanto abaixava o centro de gravidade na mesma proporção.
Com tudo isso, o SUV vai de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e sua velocidade máxima é de 310 km/h, de acordo com a fabricante.
O corpo do Purosangue é feito de materiais que vão do alumínio à fibra de carbono. O teto de fibra de carbono com isolamento acústico integrado é novo e oferece níveis de rigidez comparáveis aos de um teto de vidro, enquanto pesa 20% menos do que um teto de alumínio com isolamento acústico.
Entre os equipamentos de segurança do Ferrari Purosangue, destacam-se os seguintes:: Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Freio Automático de Emergência (AEB), Feixe Alto Automático de Feixe Alto (HBA/HBAM), Alerta de Partida de Pista (LDW) e Auxílio de Manutenção de Pista (LKA).
Fonte: IG CARROS