DA ASSESSORIA
[email protected]
O avanço tecnológico sempre esteve presente no mercado financeiro, porém a evolução virtual continua dominando ainda mais esse segmento. A resposta de uma nova roupagem são as Fintechs; quem diria possibilitou um mundo sem agências bancárias físicas, ou então operando no formato híbrido, podendo ser físicas e virtuais. E nesse modelo híbrido surge em Cuiabá a Prospipay abocanhando o mercado financeiro mato-grossense.
A proposta é manter a resolutividade de todos os serviços bancários a qualquer hora através do aplicativo da Prospipay, através dos sistemas smartphone ou android, propondo agilidade na agenda financeira de pessoas físicas ou jurídicas, através de pagamento digital onde inclusão e facilidade são os pontos mais fortes.
“Nossa operação se fundamenta como uma Fintech de serviços bancários, uma tendência mundial que propõe a descentralização dos grandes bancos. Prestando um atendimento de excelência, com serviços amplos que dará acesso a conta corrente de pessoas físicas com cartão de débito, Pix, Ted, Doc, recarga de celular, cashback, marketplace, emissão e pagamento de boletos, transferências e maquinetas de cartão”, exemplifica o empresário Amir Maluf, que antecipa que o leque de serviço vai além com extensão para Fintechs de crédito ou empréstimo, além de consórcios e seguros.
“Vamos dar a resposta para quem precisa de descomplicação, agilidade e custos menores de operações financeiras. Somente uma estrutura mais simplificada e tecnológica como a Prospipay permite uma dinâmica resolutiva com menos burocacria”, expõe Maluf.
Ao contrário de muitos bancos tradicionais, as fintechs trabalham para facilitar a vida das pessoas, fazendo com que elas consigam resolver problemas e utilizar serviços com rapidez e segurança. Enquanto um banco tradicional exige a presença do cliente na hora de abrir uma conta, com as fintechs o processo é bem mais prático. Hoje, é possível abrir uma conta de investimentos sem precisar sair de casa, bastando preencher os dados principais, como CPF e identidade.
A diretora de Negócios da Prospipay Tatiana Maluf, visualiza uma nova era aos empreendedores mato-grossenses e pessoas comuns, que necessitam de atendimento mais personalizado até mesmo no universo digital de uma fintech. “O campo digital está a serviço do crescimento econômico, da agilidade em atender as necessidades empresariais e de pessoas comuns, mas é preciso ainda estreitar mais essa relação, diminuindo a percepção de distancia virtual aos mais conservadores, por isso além der sermos 100% virtuais manteremos a unidade física, ampliando a segurança aos nossos clientes”, enfatiza.
A Prospipay fica na Avenida Historiador Rubens de Mendonça no edifício American Business e a Sub-Sede fica em São Paulo. Em Mato Grosso nasce com a segurança de um grande grupo empresarial o Grupo São Benedito, que se tornou uma holding com investimentos em diversos segmentos, construção civil, agronegócio, energia, restaurantes e redes de academia.