https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/09/cfd572b96529b607e06a35a454bbcce9.jpeg

Poder Judiciário realiza Seminário sobre Práticas Restaurativas nesta quinta e sexta-feira

Nesta quinta e sexta-feira (22 e 23 de setembro) será realizado o Seminário Estadual “Promoção e Cultivo da Paz – Práticas Restaurativas no Estado de Mato Grosso”. O evento, promovido pelo Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa (NugJur), ocorre das 9h às 18h, no auditório Gervásio Leite, no Tribunal de Justiça, em Cuiabá.
 
A abertura será feita pela presidente e pelo coordenador do NugJur, desembargadora Clarice Claudino da Sila e Túlio Duailibi Alves Souza, respectivamente.
 
O seminário trará debates acerca da implantação e expansão das ferramentas da justiça Restaurativa em vários segmentos além da divulgação de ações já implantadas em Mato Grosso.
 
O juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo, Egberto de Almeida Penido irá proferir palestra nos dois dias do evento. No primeiro dia ele falará sobre “Justiça Restaurativa e Cultura de Paz, a potência da transformação”. Na sexta-feira o assunto abordado pelo magistrado será “Justiça Restaurativa e Educação, construindo sentidos”.
 
Egberto de Almeida Penido é membro do Comitê Gestor da Justiça Restaurativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e possui formação em mediação transformativa, comunicação não-violenta, Direito Sistêmico e Justiça Restaurativa, desenvolvendo projetos e ações de práticas restaurativas desde 2004.
 
Também vão proferir palestras magistradas e magistrados estaduais e facilitadoras e facilitadores do NugJur que atuam diretamente com o tema. Eles falarão sobre as experiências da Justiça Restaurativa nas comarcas do interior de Mato Grosso, da importância da capacitação continuada sobre Círculos de Construção de Paz e a apresentarão boas práticas.
 
O seminário conta com a parceria da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) e Escola dos Servidores do Estado.
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *