Ex-secretário estadual de saúde continua mobilizações esta semana com reuniões no interior do estado e em bairros da Capital
O candidato a deputado estadual, Gilberto Figueiredo (UB) realizou na tarde do último sábado (17) uma grande carreata com apoiadores em Cuiabá. No ato político, a caravana do Gilberto, seguido por mais de 250 veículos, entre carros e motos, percorreu as principais avenidas da capital, tais como: Avenida do CPA; Getúlio Vargas e Miguel Sutil, concluindo o trajeto na Arena Pantanal.
“É preciso agradecer a todos que se dispuseram a participar, nossos amigos, amigas que seguiram a nossa carreata e motociata. Seguimos firmes e fortes, cantando o nosso hino por Cuiabá, por Mato Grosso. Está sendo uma caminhada linda demais. Me emocionei em muitos momentos, ver esse engajamento das pessoas só me dá energia para continuar na luta para poder representar cada um dos mato-grossenses na Assembleia Legislativa”, declarou Gilberto.
Gilberto Figueiredo ressaltou ainda que os apoios estão crescendo a cada dia. “É uma sensação maravilhosa, estou muito feliz com todo esse apoio vindo da população. Tenho certeza que conseguiremos atingir nosso objetivo”, afirma.
Esta semana, Gilberto também dá continuidade à agenda de compromissos de encontros e reuniões na capital e no interior, com a presença de lideranças e apoiadores locais. Nesta segunda-feira (19), visitou os bairros do Porto e Paiaguás. Na terça (20), ele estará em Colíder e em Nova Canaã do Norte, e na quarta (21), em Nova Mutum. O candidato fecha a série de encontros em Cuiabá nos bairros Imperial e Planalto, na quinta-feira (22).
Gilberto Figueiredo
Candidato a deputado estadual, Gilberto Figueiredo foi secretário estadual de saúde de Mato Grosso entre 2019 e 2022, além de ter sido também vereador por Cuiabá entre 2016 e 2018. Antes disso, ele já havia atuado como secretário municipal de educação em Cuiabá, entre 2013 e 2016, durante a gestão do então prefeito da Capital, Mauro Mendes.
Figueiredo também foi diretor Regional do Senai-MT por 12 anos – entre 2004 e 2016 –, sendo a mais longa direção na história do Estado. Sob seu comando, a instituição também foi eleita a melhor do Brasil, se consagrando campeã do ranking nacional de desempenho do Senai por cinco anos consecutivos.
Fonte: Eleições 2022