Na noite de ontem (22), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um revólver com quinze munições no município de Barra do Garças.
O armamento foi encontrado com um passageiro de um ônibus que fazia o trajeto Ribeirão Cascalheira – Barra do Garças.
Após um a denúncia de desentendimento entre dois passageiros que estavam dentro do transporte, o veículo foi parado para fiscalização e averiguação da situação, momento em que foi encontrado a arma com um passageiro que se apresentava muito nervoso. Feita as devidas consultas constatou-se que o revólver não tinha registro.
Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.
Já na manhã de hoje (23), a equipe da Polícia Rodoviária Federal de plantão, abordou uma carreta no km 08 da BR 070, também em Barra do Garças.
Durante a fiscalização ao veículo, observou-se alguns indícios de adulteração nos elementos identificadores. Ao ser realizada uma verificação mais detalhada e as devidas consultas aos sistemas policiais, constatou-se a adulteração e a confirmação das divergências dos dados registrados no veículo e os constantes nos registros dos órgãos responsáveis.
Desta forma, o motorista foi detido, a princípio, pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Fonte: PRF MT