https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/09/2b4b702f03a8c41223f6b12c818df1e0.jpeg

Estratégias de candidatos em SP no debate da Globo

Os candidatos ao governo de São Paulo
Reprodução YouTube Band Jornalismo 14.08.2022

Os candidatos ao governo de São Paulo

Os candidatos ao governo de São Paulo montaram suas estratégias para o debate da Globo , que ocorrerá na noite desta terça-feira (27). Rodrigo Garcia (PSDB) seguirá defendendo a sua gestão e apresentando-se como uma figura independente. Tarcísio de Freitas (Republicanos) buscará reforçar seu lado gestor. Fernando Haddad (PT) mostrará que tem o apoio de Geraldo Alckmin (PSB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O debate da Globo é considerado por todas as campanhas como a mais importante para convencer o eleitor. Na avaliação das equipes, um movimento em torno de uma candidatura pode acontecer logo após o encontro entre os candidatos, como ocorreu em 2018.

As campanhas apontam que a disputa para governador repercute menos do que a presidencial, então o debate da emissora líder de audiência dá protagonismo para os postulantes ao cargo. Por isso há muita preocupação com o desempenho dos candidatos.

Estratégia Rodrigo Garcia

Crescendo nas pesquisas, tendo chances de chegar ao segundo turno, o governador paulista seguirá defendendo a sua gestão, mas evitará falar de João Doria (PSDB). Rodrigo reforçará que é um candidato independente, não apoiando Lula e nem Bolsonaro na corrida presidencial.

Estratégia Tarcísio de Freitas

Tarcísio irá mirar suas críticas contra Rodrigo Garcia, tentando associá-lo a João Doria. Também mostrará seu trabalho como ministro da Infraestrutura no governo Jair Bolsonaro, além de ligar sua imagem ao do presidente da República. Ele tentará, ao máximo, mostra-se uma opção melhor do que o atual governador.

Fernando Haddad

Líder nas pesquisas, a equipe de Haddad identificou que uma disputa com Rodrigo Garcia dificilmente fará o petista vencer as eleições. Por isso a estratégia é apresentar falhas do atual governo de São Paulo. Além disso, o petista reforçará que é o candidato apoiado por Geraldo Alckmin, tentando conquistar o eleitor do interior paulista.

Poit e Elviz Cezar

Com poucas chances de irem para o segundo turno, os dois vão criticar todos os outros candidatos. A tentativa é conquistar alguns eleitores para não ter uma votação muito baixa. Tanto o PDT quanto o Novo estão preocupados com a bancada na Alesp.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *