Santos FC venceu o Athletico Paranaense por 2 a 0 na noite desta terça-feira (27.09), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na primeira etapa, Luan marcou seu primeiro gol pelo time santista e abriu o placar. Já no segundo tempo, no último lance da partida, o defensor Nico marcou contra, e decretou o placar de 2 a 0.
O Peixe volta a campo no sábado (1), diante do Internacional, no Beira-Rio, às 15h00.
O jogo
O Santos FC chegou com perigo pela primeira vez aos 12 minutos. Sánchez cobra escanteio para a pequena área e Eduardo Bauermann sobe mais alto que a marcação e cabeceia com perigo, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.
Aos 25 minutos, Marcos Leonardo lança Ângelo já dentro da área e o atacante escapa da marcação e dribla o goleiro e é derrubado. O árbitro marca o pênalti para o time santista, mas após checagem no VAR, a penalidade á anulada.
Dez minutos depois, o Peixe abriu o placar. Ângelo e Felipe Jonatan fazem boa jogada pelo lado esquerdo, e o lateral cruza de perna direita para Luan, de costas, cabecear e encobrir o goleiro adversário. Primeiro gol do camisa 20 pelo Santos FC.
Em rápido contra-ataque, aos 40 minutos, Marcos Leonardo recebe em velocidade e deixa com Carlos Sánchez, já dentro da área. Antes do uruguaio finalizar, a zaga coloca para escanteio. Na cobrança, Felipe Jonatan fica com a sobra e arrisca o chute, mas a bola passa por cima do travessão.
Já na segunda etapa, aos 17 minutos, Eduardo Bauermann arranca da defesa, faz linda jogada e passa por três marcadores, até ser derrubado próximo da área. Carlos Sánchez vai para a cobrança da falta e bate firme, mas o goleiro consegue fazer a defesa no centro do gol.
Aos 24 minutos, em jogada pelo lado direito, Nathan avança, escapa da marcação e bate cruzado, e a bola passa por cima do gol.
Lucas Braga recebe em velocidade ainda no meio campo e avança até a área adversaria. Na hora da finalização, ele é derrubado na área, mas a arbitragem manda seguir.
E no último lance da partida, o Peixe deus números finais ao jogo. Em contra-ataque puxado pela esquerda, Lucas Braga rola a bola já dentro da área para seu xará, Barbosa, que bate cruzado e a bola bate em cima da marcação e morre no fundo do gol.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 2 x 0 Athletico Paranaense
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: terça-feira, 27 de setembro de 2022
Horário: 21h00
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos e Thiaggo Americano Labes
Público: 7.464
Renda: R$ 272,547,50
Cartões Amarelos: Felipe Jonatan e Marcos Leonardo (SFC); Pablo, Matheus Felipe e Alex Santana (CAP)
Gols: Luan aos 35min do primeiro tempo; Nico (contra) aos 46min do segundo tempo.
Santos FC: João Paulo; Nathan, Maicon (Luiz Felipe), Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho (Lucas Braga), Vinícius Zanocelo, Carlos Sánchez (Sandry) e Luan (Lucas Barbosa); Ângelo e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro
Athletico-PR: Bento; Khellven, Matheus Felipe, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Hugo Moura (Alex Santana), Fernandinho e Terans (Marlos); Vitor Bueno (Vitor Roque), Pablo (Rômulo) e Vitinho (Cuello). Técnico: Luiz Felipe Scolari
Fonte: Agência Esporte