O TikTok removeu mais de 59,4 milhões de contas entre abril e junho deste ano, de acordo com relatório divulgado pela plataforma nesta quarta-feira (28).
Este é o maior número de contas removidas em um trimestre desde que o TikTok começou a divulgar seu relatório de transparência, em 2020. Em comparação com o mesmo trimestre do ano passado, quando quase 15 milhões de contas foram banidas, o índice cresceu 300%.
Do total de 59,4 milhões de contas removidas, 33,6 milhões de contas foram excluídas por serem falsas, enquanto 20,5 milhões foram banidas por suspeita de pertencerem a crianças com menos de 13 anos.
Além das contas, o TikTok também excluiu 113,8 milhões de vídeos por violarem as regras da plataforma, também o maior número da série história. Destes, 43,7% foram deletados por ameaçarem a segurança de menores de idade, 10,7% por nudez ou conteúdos sexuais, e 9,3% por conteúdo violento e explícito. Somente no Brasil, 3,9 milhões de vídeos foram removidos.
Apesar de alta, a taxa de 113,8 milhões de vídeos deletados representa apenas 1% do total de vídeos publicados no TikTok no período.
Fonte: IG TECNOLOGIA