Em partida disputada na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira (05.10), o Galo venceu o Santos por 2 a 1, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols atleticanos foram marcados por Hulk e Nacho Fernández. Marcos Leonardo descontou para o Peixe.
Com a vitória, o Galo chegou a 46 pontos e permanece na sétima posição, dois pontos atrás do Athletico-PR, sexto colocado. O triunfo atleticano também encerrou um jejum de 13 anos sem vencer na Vila Belmiro.
O próximo compromisso do Alvinegro será no domingo (9), às 18h. Os comandados do técnico Cuca enfrentam o Ceará, no Mineirão, em jogo válido pela 31ª rodada do torneio.
A partida começou em ritmo forte e com muita marcação no meio. A primeira chance clara foi do Santos. Aos quatro minutos, Soteldo levantou na área e Marcos Leonardo apareceu livre para cabecear para fora.
Aos 12 minutos, Hulk avançou pela esquerda e cruzou na área. Ademir cabeceou e João Paulo saiu da baliza para interceptar a bola.
Em mais uma investida do Galo, Pavon avançou pela esquerda, puxou para o meio e bateu colocado. O goleiro João Paulo caiu para o canto esquerdo e desviou a bola pela linha de fundo.
Na marca dos 35 minutos, Lucas Braga partiu em velocidade e cruza com força para a área. Bem posicionado, Everson conseguiu evitar o gol da equipe paulista.
A última oportunidade da primeira etapa foi do Santos. Aos 42 minutos, Lucas Braga cruzou na área para Marcos Leonardo. O atacante cabeceou com violência, obrigando Everson a fazer uma grande defesa.
Para a segunda etapa, o técnico Cuca promoveu a entrada de Nacho Fernández no lugar de Ademir.
O Santos levou perigo à meta atleticana aos seis minutos. Ângelo cruzou na medida para Sánchez finalizar de primeira. A bola saiu rente à trave.
As duas equipes subiram a marcação para reduzir os espaços e dificultar a criação de jogadas, deixando a partida mais cadenciada.
A primeira grande chance do Galo na segunda etapa foi aos 26 minutos. Após cruzamento de Nacho, a defesa santista afastou parcialmente. Guga recuperou a bola dentro da área e rolou para Hulk finalizar com categoria. Atlético 1 a 0!
Em mais uma tentativa da equipe paulista, Marcos Leonardo ficou frente a frente com Everson. O atacante finalizou da linha da pequena área e Everson mostrou reflexo apurado para impedir o empate santista.
Aos 41 minutos, o árbitro assinalou pênalti de Junior Alonso em Ângelo. Marcos Leonardo foi para a cobrança e deixou tudo igual.
Três minutos depois, Nacho recebeu lançamento na área e foi derrubado por Nathan. Pênalti para o Alvinegro. O próprio Nacho foi para a batida e converteu a penalidade, dando números finais à partida. Galo 2, Santos 1.
Fonte: Agência Esporte