Na manhã de hoje (06), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um veículo com adulteração dos elementos identificadores.
A ocorrência aconteceu na BR 364, no município de Rondonópolis, quando a equipe de plantão parou um veículo cinza para fiscalização.
Quando perguntado sobre a propriedade do veículo, o condutor informou que seria de seu sócio, com quem tem uma empresa de malhas têxteis e que teria vindo neste carro do Paraná até o Mato Grosso para vender malhas. Entretanto, o condutor apresentou-se excessivamente nervoso, com mãos trêmulas e respiração ofegante.
Com isso, foi realizado uma verificação mais detalhada e constatou-se que alguns elementos identificadores do veículo estavam com indícios de adulteração.
Indagado a respeito da situação, o condutor informou que, na verdade, havia vindo de ônibus da cidade de Umuarama/PR para a cidade de Cuiabá/MT, onde pegou o veículo e entregaria em Campo grande/MS.
Diante dos fatos, o condutor do veículo foi detido, a princípio, pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação, sendo encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.
Fonte: PRF MT