https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/10/ab888bab066b1f1a18deb5767c82ab71.jpeg

Escola Institucional lança projeto para consolidar práticas educativas

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) – Escola Institucional, iniciará na próxima terça-feira (18) o projeto “Hora do Conhecimento”. Destinado a membros e servidores da instituição, o projeto tem como objetivo consolidar práticas educativas que contribuam para formação integrada e produção de conhecimento. Além de palestras, serão realizadas ações de saúde.

O coordenador da Escola Institucional do MPMT, promotor de Justiça Paulo Henrique Amaral Motta, destaca que as práticas educativas são essenciais para o desenvolvimento de interesses, integração de saberes e reflexão crítica. “No decorrer dos encontros de uma hora-aula, os membros e servidores do Ministério Público de Mato Grosso terão a oportunidade de refletir, discutir e aprender sobre assuntos que possam agregar valor em sua atuação. O projeto será transmitido ao vivo pela plataforma Teams sempre às 16h horas, com certificação para os participantes”, adiantou.

Segundo o coordenador, no primeiro encontro, que ocorrerá na próxima terça-feira, haverá uma palestra com o tema “Aprendendo Gramática com Música” com o professor de Português Elder Dencati. O palestrante é especialista em Linguística e Gramática, com atuação em diversos ramos da educação. Os participantes poderão acompanhar a aula presencialmente na sala de aula da escola, ou acompanhar ao vivo pela plataforma Teams.

De acordo com o cronograma do projeto, as próximas atividades acontecerão nos dias 21 e 22 de novembro, sempre às 16h. No dia 21 haverá no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça o desenvolvimento de ações de saúde, como aferição de pressão e ginástica laboral, por acadêmicos dos cursos de psicologia, educação física e técnico em enfermagem da Faculdade Invest. Já no dia 22 será realizada a palestra com o tema “Cuidados com a saúde e o bem-estar no trabalho”.

Ainda neste ano está previsto para o dia 06 de dezembro palestra com o tema “Arte e Cultura: imagem e pertencimento”, com o artista plástico Régis Gomes. Na ocasião haverá também exposição de telas do artista.

Fonte: MP MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *