O empresário Thiago Brennand , de 42 anos, foi solto após pagar fiança nesta sexta-feira (14). Ele foi preso pela Interpol nos Emirados Árabes e agora não pode mais deixar o país sem avisar a Justiça.
A prisão ocorreu na quinta-feira (13) em um hotel em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, às 14h (21h, no horário de Brasília), segundo a Polícia Federal.
Thiago Brennand é réu por agressão após bater na modelo Helena Gomes em uma academia de São Paulo. A Justiça havia decretado a prisão dele por não ter entregado o passaporte até o dia 23 de setembro.
Na tarde desta sexta-feira, o Ministério Público de São Paulo divulgou novas denúncias contra o empresário. Segundo o MP, Brennand cometeu outros nove crimes contra uma mulher que foi obrigada a tatuar as iniciais dele em Porto Feliz, cidade do interior de São Paulo.
As denúncias são por: estupro, cárcere privado, tortura, lesão corporal de natureza gravíssima, coação no curso do processo, constrangimento ilegal, ameaça, registro não autorizado da intimidade sexual e divulgação de cena de estupro ou sexo.
O crime
O empresário foi flagrado agredindo a atriz Alliny Helena Gomes, 37, durante discussão em uma academia na zona oeste de São Paulo. A denúncia veio a público após reportagem exibida pelo Fantástico no dia 30 de agosto.
Brennand virou réu por lesão corporal contra uma mulher e corrupção de menor de idade. No pedido liminar negado, nesta semana, pela Justiça, a defesa alegou ele está sendo “caçado como troféu ao combate à violência contra mulher”.
Thiago também teria enviado e-mails aos Ministério Público e reclamado sobre a maneira que seu nome foi escrito.
A prisão foi decretada por ele ter descumprido uma decisão judicial e não ter se apresentado para entregar o passaporte. Thiago viajou em 3 de setembro para Dubai, nos Emirados Árabes. Segundo sua defesa alegou à época, ele voltará ao Brasil em 18 de outubro.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política