DA REDAÇÃO/ MAK LUCIA
[email protected]
Um homem, 30 anos, foi preso após uma série de furtos em Cuiabá e Várzea Grande nesta terça-feira, 18 de outubro. O suspeito disse ter praticado os roubos para pagar uma dívida de R$25 mil de drogas com uma facção criminosa da capital.
Conforme boletim de ocorrência, o homem utilizou uma arma de brinquedo para cometer os crimes. Ele foi preso no Posto Miranda Reis, onde foi imobilizado dentro da conveniência por populares até a chegada dos militares.
Durante as diligências, o suspeito disse aos militares que a moto que usou para praticar o roubo, uma moto CB 300, havia sido roubada no período da manhã em Várzea Grande. Em seguida, já em Cuiabá, assaltou a Drogaria São Paulo, no bairro Jardim Cuiabá e um posto de combustível no bairro Cidade Alta.
As vítimas reconheceram o suspeito. O criminoso foi encaminhado para a Central de Flagrantes com lesões na cabeça devido à imobilização dos populares e um corte no tornozelo esquerdo com vários pontos, provenientes de uma cirurgia realizada pelo suspeito há pelo menos 3 dias.
O criminoso usa tornozeleira e disse aos policiais que retira para cometer os crimes. O caso é investigado pela Polícia Civil.