https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/11/5bfb4b9d0bdedaa6c23d0d05168792e3.jpeg

Confira os destaques da Corrida Diamantino 294 anos realizada neste final de semana

A Corrida Diamantino 294 anos, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, reuniu mais de 250 atletas neste domingo (06.11), em Diamantino. A prova atraiu competidores locais e de várias cidades de Mato Grosso.

Nos 5 quilômetros do percurso percorridos por competidores que são moradores da cidade, na categoria feminina, a atleta Emanoelly Ribeiro Ferreira conquistou o 1º lugar. Na disputa masculina, venceu Ronicrei Cassimiro de Souza, o Roni, morador do bairro Buriti.

Já nos 10 quilômetros de prova, na categoria feminina a baiana, Luzinete Andrade dos Santos, dominou o pódio, conquistando o primeiro lugar. Na categoria masculina, o cuiabano João Brenno de Moraes completou a corrida em 34 minutos, surpreendendo com o desempenho que garantiu a ele o primeiro lugar na prova.

O Secretário de Esporte e Lazer, Jeferson Grolli, destacou que o evento valoriza e amplia as alternativas de participação da comunidade nas atividades esportivas realizadas no município.

“A corrida de rua não pode faltar no nosso calendário esportivo, uma prova que sempre atrai atletas preparados para competir, mas também reúne a família, os amigos e todos os demais participantes que sabem da importância dessa atividade esportiva, aproveitando todos os benefícios que a corrida proporciona”, comentou.

A coordenadora, Rose Pinhata, frisou que o sucesso do evento resulta de uma equipe engajada e de parcerias indispensáveis na organização. “Tivemos todo o apoio do nosso prefeito Dr. Manoel Loureiro, do secretário Jeferson que liderou os trabalhos, das demais secretarias que ajudaram para oferecer estrutura adequada, além dos maiores protagonistas do evento que formam o nosso público direto e indireto participante. Sem dúvida foi um evento que ficará marcado, fortalecendo o atletismo na nossa cidade”, declarou Rose.

A cronometragem e apuração da quantidade de atletas foi executada pela empresa Morro-MT, que contribuiu com a estrutura, fornecesndo equipamentos com  tecnologia de identificação por rádio frequencia (RFID), garantindo, assim, precisão e rapidez nos resultados do evento.

A diamantinense Emanuelly, 27 anos, corre há mais de cinco anos e comenta sobre a alegria de ter vencido a prova. “Um percurso bem puxado, realmente, eu não esperava que ia chegar em primeiro lugar. Foi muito boa a emoção, deu tudo certo”, disse.

Roni, de 32 anos, morador do bairro Buriti, representou a Família Souza, uma equipe formada por mais de 20 atletas da mesma família, que participam de corridas de rua realizadas em Diamantino e outros municípios. O competidor afirmou que o treino intenso foi fundamental para garantir o primeiro lugar no pódio. “Eu treinei, treinei forte, o tempo queria que fosse melhora, mas foi bom. É uma sensação muito boa liderar a prova”, acrescentou.

Corredora de rua há mais de 12 anos, Luzinete, 55 anos, expressou sua alegria de ter liderado a corrida em sua categoria.  “Nunca consegui nada fácil. Sempre é Deus e treino. Eu já sabia que o percurso era difícil, mas o corredor tem que estar preparado para o fácil, o difícil, chuva, sol. Como sou da Bahia, não sofri muito. Sou muito agradecida a Deus pelo primeiro lugar e todos vocês pela organização, que foi ótima”, comemorou.

João Breno de 18 anos participa das corridas de rua desde 2016. O cuiabano compartilhou a experiência de ter vencido mais uma competição no interior. “Minha preparação foi bastante difícil, comecei há umas quatro semanas, foi um percurso bastante difícil com subida e descida, mas foi muito bom. É um sentimento muito bom de realização, saber que meu esforço foi válido”, comentou.
 

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *