DA ASSESSORIA
[email protected]
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) foi anunciado oficialmente, nesta terça-feira (22), como um dos nomes que vão integrar as equipes de transição do governo Lula. Em post nas redes sociais, o parlamentar disse que está no grupo temático de Desenvolvimento Agrário.
“Estou extremamente feliz em, oficialmente, ter sido anunciado na noite de ontem como integrante do GT de transição do governo do presidente Lula. Um momento de muita alegria em ter o nosso trabalho reconhecido em prol da defesa e fortalecimento do campo de Mato Grosso e do Brasil”, disse.
Além de Barranco, o grupo técnico responsável pelo tema também será formado pelo deputado federal, Pedro Uczai (PT-SC), Célia Hissae Watanabe, Elisângela Araújo, Givanilson Porfirio da Silva, João Grandão, José Josivaldo Oliveira, Luiz Henrique Gomes de Moura (Zarref), Maria Josana de Lima Oliveira, Miguel Rosseto, Robervone Nascimento e Vanderley Ziger.
O deputado agradeceu a confiança do presidente Lula e lembrou o alto número de adversidades que o grupo terá. “Agradeço ao Lula, ao vice-presidente Geraldo Alckmin e a todos os companheiros e companheiras que ombreiam no desenvolvimento agrário. Temos muitos desafios pela frente, mas maior do que eles é a nossa vontade em superá-los e contribuir para a construção de um governo mais justo e solidário”, apontou.
O Gabinete de Transição Governamental, que tem a missão de ajudar o presidente Lula a planejar seu próximo governo, é coordenado pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin. Ao todo, 31 grupos técnicos vão debater e produzir subsídios para elaboração de um relatório final de transição que será entregue em dezembro ao presidente e vice eleitos e ministros indicados.