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Mattia Binotto acredita que a Mercedes poderia ter reivindicado mais vitórias nas etapas finais da campanha de F1 de 2022, explicando que eles tinham um carro mais rápido que a Ferrari e a Red Bull depois de introduzir melhorias no Grande Prêmio dos Estados Unidos.
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Acrescentando aos desenvolvimentos no começo da temporada, enquanto a Mercedes tentava chegar ao topo dos vários problemas da W13, um pacote aerodinâmico no Circuito das Américas parecia funcionar maravilhosamente, com Lewis Hamilton empurrando Max Verstappen para a vitória.
Nas rodadas seguintes, no México e no Brasil, a Mercedes foi uma ameaça tanto nas eliminatórias quanto nas corridas, alcançando sua vitória revolucionária na forma de um resultado de 1 a 2 liderado por George Russel durante o fim de semana de Interlagos Sprint.
“Não é uma surpresa, eu acredito, que eles foram rápidos no Brasil”, disse Binotto, chefe do time da Ferrari, quando perguntado sobre a melhora na forma da Mercedes antes do fim da temporada em Abu Dhabi, onde Russell e Hamilton se afastaram da batalha de frente novamente no Circuito Yas Marina, mais sensível à potência, como previsto pelas Silver Arrows.
“Não é surpreendente, porque se eu olhar para as últimas corridas [antes de Abu Dhabi], talvez com uma escolha diferente de pneus, eles já teriam ganho corridas”. Eu penso que eles simplesmente não ganharam porque perderam a escolha certa de pneus.
A Mercedes quebrou sua série de vitórias de 2022 no Brasil com uma final de 1 a 2 liderada por Russell.
“Eles têm sido os carros mais rápidos na corrida, ou nas últimas corridas, então não foi surpresa chegar ao Brasil”. Eles trouxeram um novo pacote aéreo em Austin, que eu acredito que funcionou bem, e eles capitalizaram”.
Binotto foi então perguntado sobre a Ferrari a parar o desenvolvimento do carro antes da Mercedes, e se eles teriam feito o mesmo se estivessem cientes do empurrão tardio de seu rival, o que levou o italiano a apontar para o aperto do limite do orçamento da F1.
“Não foi uma escolha; simplesmente terminamos o dinheiro para o teto do orçamento – estávamos no teto. Quero dizer, sem mais oportunidades de desenvolver o carro, então simplesmente ficamos onde estávamos”, comentou Binotto.
“Não vamos fazer o desenvolvimento do carro no próximo ano”. Mas, com certeza, decidimos parar o atual, porque além deste desenvolvimento normal no atual, você precisará produzir as peças para colocá-las nos trilhos, e esses foram os custos adicionais que não podíamos arcar”.
Apesar da recuperação da Mercedes, a Ferrari manteve o P2 na classificação dos construtores – as duas equipes se separaram por 39 pontos após a rodada final na Yas Marina.