ASSESSORIA
[email protected]
Os auditores e controladores internos dos municípios de Mato Grosso elegeram, por unanimidade, a chapa Juntos Somos Mais para conduzir a Associação dos Auditores e Controladores Internos dos Municípios (AUDICOM-MT) no biênio 2023-2024.
Ao todo, 91,7% dos associados aptos votaram por meio online e elegeram o controlador interno do Poder Executivo de Cáceres, Robson Máximo da Costa, para a presidência da AUDICOM-MT. A eleição foi realizada no dia 29 de novembro.
“Fico honrado pela confiança depositada pelos colegas auditores e controladores internos a mim e a todos os membros da diretoria eleita. Espero continuar o trabalho de fortalecimento da nossa carreira, lutando pelas nossas prerrogativas, valorização profissional e constitucionalização das Unidades Centrais de Controle Interno (UCCI)”, defende o presidente eleito.
Para vice-presidente foi eleita a controladora interna do Poder Executivo de Aripuanã, Luciene Morais Coradini, que na atual gestão conduziu a Diretoria de Ética. Já a controladora do Poder Legislativo de Tangará da Serra, Luciana Duarte Felisberto, foi eleita 1ª Tesoureira; enquanto a controladora interna de Ipiranga do Norte, Keila Martim, foi eleita 2ª Tesoureira.
A controladora interna do Poder Legislativo de Várzea Grande, Marina Silva Lago foi eleita Secretária Geral. Já o atual presidente, controlador interno do Poder Executivo de Primavera do Leste, Leonardo Luiz Artuzi, foi eleito diretor de Ética. Também o ex-presidente e controlador interno do Poder Executivo de Alta Floresta, Hebertt Vilarruel, foi eleito Diretor Geral.
“Parabenizo a nova diretoria pela eleição e a cada associado que participou votando e confirmando a chapa Juntos Somos Mais para conduzir nossa associação no próximo biênio. Não tenho dúvidas de que a AUDICOM se fortalece a cada passo que dá rumo a um futuro cada vez mais sólido, com um combate assíduo às irregularidades que ainda existem nas UCI”, avalia o atual presidente Leonardo Luiz Artuzi.
Dentre os objetivos delineados pela Chapa Juntos Somos +, a implantação de metodologia de auditoria internacional baseada em risco (IA-CM) será uma das formas de fortalecimento das UCCIs, além de outras iniciativas que visem valorizar os auditores e controladores internos municipais com ênfase nas prerrogativas e na luta permanente por carreiras próprias e condições de trabalho.
Outros pontos de destaque elencados pela nova diretoria é a luta pela criação de piso salarial para a carreira e a ampliação dos quadros de auditores e controladores internos municipais.
Comissão eleitoral
O resultado das eleições para a nova diretoria da AUDICOM-MT foi proclamado pela Comissão Eleitoral, responsável pela organização do pleito, presidida pelo controlador Fernando Coelho Benício (Pontes e Lacerda), e composta pelos controladores Diego Paranhos Correia (Juscimeira) e Janaína Rodrigues Silva (Alto Boa Vista).