https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/12/Sede-da-Polinter.jpg

NEM SAIU

Mandados são cumpridos dentro de cadeia em MT em operação

PC-MT

A terceira fase da Operação Safe City, coordenada pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas, com o cumprimento de 50 mandados de prisão efetuados em unidades prisionais de Mato Grosso, foi concluída nesta sexta-feira, 16 de dezembro. Os mandados foram expedidos contra criminosos que já estavam presos por outros delitos.

As ordens de prisão cumpridas estão relacionadas a crimes como estupro, furto a bancos, homicídio, estelionato, falsificação de documentos públicos, entre outros.

A equipe da Polinter trabalhou durante semanas para identificar e cumprir os mandados de presos que estavam preste a ganhar a liberdade, no final do ano, mas que ainda tinham pendências com a Justiça. Investigadores e escrivães identificaram que, ao longo do ano, os investigados cometeram diversos crimes antes de serem presos. Com isso, eles respondem a outros inquéritos policiais, o que resultou na expedição de novas prisões.

“A equipe da gerência fez uma extensa pesquisa e reuniu os mandados identificados em todas as regiões do estado. Os mandados de prisão tendem aumentar no final do ano e isso faz com que a Polinter se planeje durante o ano com intuito de evitar que criminosos, especialmente, os faccionados, retornem às ruas”, explicaram os delegados da Polinter, Silvia Pauluzi e Marcos Aurélio Veloso.

O diretor de Atividades Especiais da Polícia Civil, Fernando Vasco, pontua que a operação Safe City será realizada em todas as regionais da Polícia Civil no estado. “O trabalho inclui ainda o monitoramento de presos de alta periculosidade e também a redução do passivo de mandados em aberto”, apontou o diretor.

A Polinter deflagrou a primeira fase da Operação Safe City, em Sinop, quando foram efetivados 33 mandados, parte deles cumpridos na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino. Já a segunda fase foi realizada na região de Rondonópolis, quando foram cumpridos 118 mandados, parte deles na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO