DA REDAÇÃO/MAK LUCIA
[email protected]
Benedito Diogo Da Silva Nascimento, 27 anos, e outro suspeito sem identificação morreram, outros três de 28,27,23 anos, foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido, após uma tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil, na madrugada desta segunda-feira, 26 de dezembro, em Rosário Oeste (33 km de Cuiabá).
Conforme o boletim de ocorrência, uma testemunha viu um dos suspeitos em atitude suspeita ao redor do banco, e acionou os militares. Ao chegar no local, os policiais abordaram o adolescente que confessou estar na função de “olheiro” para que mais quatro homens realizassem um furto na agência bancária.
Os policiais foram até o local e viram dois suspeitos em cima do telhado, que não atenderam a ordem para descer. Durante o cerco policial, foi localizado o veículo Ford Focus estacionado próximo ao banco, onde estava um suspeito dando apoio.
Em contato com a empresa de segurança, foi autorizado a quebra dos vidros da agência e a guarnição entrou no local e encontrou um suspeito dentro do banco e um buraco na parede do cofre principal.
A Força Tática foi acionada e assumiu as buscas. Durante a varredura, dois suspeitos armados que estavam no teto, apontaram a arma para os militares que para se defenderem efetuaram os disparos contra a dupla, que não resistiu aos ferimentos e morreram no local.
A Delegacia da Polícia Civil de Santo Antônio do Leverger acionou a Politec e o IML. Uma equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado esteve no local para investigar o furto ao banco.