DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, cumpriu uma extensa agenda na tarde desta terça-feira (3), no Palácio do Planalto, em Brasília, e se reuniu com o senador Jaques Wagner, líder do Governo no Senado, o ministro das Relações Internacionais, Alexandre Padilha, o secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, André Ceciliano.
As reuniões foram articuladas pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho. Conforme o prefeito, o encontro com os representantes do Governo Federal possibilitou traçar estratégias para uma boa relação institucional com a capital de Mato Grosso e o Governo Federal.
“Eu e o deputado federal Emanuelzinho, em reunião com Jaques Wagner, tratamos de assuntos ligados as relações institucionais. Fui o primeiro prefeito a ter uma reunião com o senador. Hoje, também nos reunimos com ministro Alexandre Padilha e o secretário nacional, André Ceciliano, onde ficou clara a prioridade do governo Lula em articular com os estados e municípios, e principalmente das capitais. Dialogamos sobre os problemas de Cuiabá e as expectativas dos cuiabanos. O Governo Lula terá um olhar diferenciado que irá potencializar o crescimento da nossa cidade”, comentou o prefeito, destacando a importância dos encontros.
Pinheiro destaca o reconhecimento da alta cúpula do Governo Federal sobre a candidatura da primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro, que representou o palanque do presidente Lula em Mato Grosso. “Eles fizeram questão de destacar a eleição e estão prontos para ser parceiros de Cuiabá e fizeram questão de reconhecer a coragem e ousadia da Marcia que representou o Lula no nosso estado”, comentou.
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, tomou posse nesta terça-feira (2). “É muita alegria receber o prefeito de Cuiabá neste primeiro dia de trabalho e quero que ele conte com o Governo Lula para fazer uma grande administração junto aos municípios”, completou.
O deputado Emanuelzinho parabenizou os ministros e ressaltou: “Será feita uma revolução que vai melhorar a relação dos municípios com o Governo Federal, que vai gerar investimentos e melhorando a vida das pessoas com a união do povo brasileiro”, finalizou.
Pela manhã, Emanuel Pinheiro participou da cerimônia de transmissão de cargo ao novo ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho e do ministro de Transportes, Renan Filho.