https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/01/invasao_brasilia-17.jpg

CENÁRIO DE GUERRA

Mendes e Pinheiro repudiam invasão e ataques aos Três Poderes

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governador Mauro Mendes se manifestou neste domingo (08.01), sobre os atos de vandalismo em Brasília (DF). Assim como o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que classificou como inaceitável o atentando contra à democracia, tendo como alvos, o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Lamentamos e repudiamos os atos de vandalismo ocorrido neste domingo em Brasília. A livre manifestação é um direto constitucional, desde que exercida com respeito as leis e a Constituição. Informo que em nosso estado as forças de segurança estão mobilizadas e não irão tolerar atos semelhantes ou bloqueios de rodovias.  Qualquer obstrução será coibida com rigor e imposta todas as sanções legais”, afirmou o governador.

Emanuel repudiou os atos de violência, assim como a destruição ao patrimônio público, Pinheiro se solidariza aos Três Poderes.

“Assistimos abismados às cenas que, infelizmente, foram protagonizadas na tarde deste domingo e que devem ser repelidas no Estado de Direito Democrático”, disse Pinheiro.

Os ataques 

Bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, neste domingo, 8 de janeiro, após entrar em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, Os participantes de atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras.

Policiais militares tentaram conter os bolsonaristas com uso de spray de pimenta, no entanto, eles invadiram a área de contenção que cercava o Congresso Nacional. Imagens do local mostram que um veículo da Força Nacional caiu no espelho d’água do monumento.

No local, há pontos com fumaça. Além disso, vidraças do monumento foram quebradas. Os bolsonaristas radicais alcançaram o Salão Verde da Câmara dos Deputados, área que dá acesso ao plenário da Casa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 9 de janeiro de 2023 às 14:56:11