DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) tomou posse na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nesta quarta-feira (1°). Este será o primeiro mandato do parlamentar rondonopolitano.
Político conservador, Cláudio defende o fortalecimento do livre mercado, com destaque para o agronegócio mato-grossense, e do empreendedorismo de um modo geral.
“As expectativas são muito positivas. Diferentemente do Brasil, que vive um momento conturbado, com um governo federal que quer implantar ideias que não deram certo em lugar nenhum, o estado de Mato Grosso passa por um momento muito positivo. Justamente porque o mercado, representado pelo agronegócio, nos trouxe até aqui. Temos essa direção, do livre mercado, e é nela que queremos seguir, com menos regulação, menos controle estatal, menos burocracia e impostos”, pontuou.
Outra pauta a ser debatida por Cláudio durante seu mandato será a habitação popular. O deputado estadual afirmou que o governo do Estado, até o momento, praticamente não investiu em casas populares. Uma das propostas nesse sentido será cobrar o direcionamento do Fethab para a execução de projetos de moradias para a população.
O meio ambiente também terá vez no mandato do parlamentar. O foco será o combate aos crimes ambientais, em paralelo com o fortalecimento e a defesa de quem trabalha e produz.
Cláudio comentou ainda que, em sua avaliação, o parlamento precisa ser independente e, realmente, representar o povo. Para o seu primeiro mandato, Cláudio avisou que está focado em entregar resultados para honrar os mais de 26 mil votos recebidos.
Perfil
Cláudio Ferreira de Souza nasceu em Rondonópolis (210 km de Cuiabá), tem 43 anos, é cristão, casado e pai de dois filhos.
Toda sua formação se deu em instituições públicas, do ensino fundamental à formação superior. Cláudio é graduado em Biologia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Especialista em paisagismo e em irrigação, sua empresa se tornou a maior referência nessa área, em Mato Grosso.
Em 2020, foi candidato a prefeito de Rondonópolis. Em 2022, foi eleito deputado estadual com 26.234 votos, dos quais 21.702 foram obtidos em sua terra natal.