DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Felipe Pacheco Oliveira, de 25 anos, preso pela Polícia Federal, no último domingo, 26 de fevereiro, ao ser flagrado transportando mais de 400 quilos em um avião monomotor em Sinop (479 km de Cuiabá), foi encontrado morto em uma cela da Penitenciária Doutor Osvaldo Florentino Leite (Ferrugem) na tarde desta terça-feira (28). A vítima estava em uma cela individual.
A prisão do piloto e apreensão do avião e da droga foram efetuadas no momento em que ele desceu para reabastecer a aeronave no aeroporto João Batista Figueiredo, no município.
Familiares e amigos do piloto, lamentaram a morte nas redes socais. Felipe era casado e deixa esposa e três filhos.
Após a prisão do piloto, a Polícia Federal localizou quase duas toneladas de drogas escondidas em uma área de vegetação no Pantanal mato-grossense em Poconé. Em depoimento, Felipe disse que pegou a droga que seria transportada do Pantanal com destino ao Pará, estado onde morava. Ele era natural de Alta Floresta.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da adjunta de Administração Penitenciária (Saap), disse que o piloto foi encontrado sem vida pelos agentes penitenciários na tarde de terça-feira, durante um procedimento de rotina.
A Polícia Civil acompanha o caso.