DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Proprietários dos caminhões utilizado pela Limpurb, fizeram uma manifestação em frente a seda da Prefeitura de Cuiabá nesta segunda-feira (13), por estarem sem receber durante seis meses, pela empresa responsável pela coleta de lixo.
Diante da situação, os manifestantes foram até o Centro de Cuiabá protestar pela falta de pagamento, alguns dos veículos que estavam estacionados próximos ao Palácio Alencastro tinha cartazes colados, reclamando da inadimplência do município.
Até o momento ainda não há informações sobre uma possível paralisação.
Após o movimento, os proprietários seguiram para a sede da Limpurb, onde devem fazer um novo ato.
A Prefeitura de Cuiabá se manifestou por meio de nota.
A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) informa que:
– A Limpurb destaca que não possui gestão direta sob a contratação ou pagamento desses caminhões, que são de total responsabilidade da prestadora de serviço.
– No entanto, como parte contratante, a Limpurb enfatiza que já notificou a empresa para que a situação seja solucionada.
– Também se coloca à disposição para contribuir da forma que for necessária, intermediando um entendimento entre a empresa e os proprietários dos maquinários.
– Reforça ainda que os serviços de limpeza continuam sendo executados normalmente, com mais de 60 equipamentos atuando em todas as regiões da cidade, sem qualquer prejuízo à população.