DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Na terça-feira (14), no salão Clovis Vetoratto do Palácio Paiaguás, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, destacou a atuação do deputado Max Russi (PSB) nas pautas sociais do estado durante a entrega de 300 kits de bengalas e regletes para deficientes visuais.
“O deputado Max é o nosso parceiro no social, é a pessoa com quem eu posso contar em todos os momentos e vocês também podem contar com ele. Ele está sempre para ajudar, sempre à disposição”, discursou.
O benefício faz parte do programa Ser Família Inclusivo, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) em parceria com a Superintendência Estadual de Promoção e Articulação de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência.
Quem também elogiou o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa foi a superintendente de Promoção e Articulação das Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência da Casa Civil, Taís Aminata. “A melhor equipe, o seu povo é maravilhoso. Todas a ações que eu faço tem alguém do deputado Max, sempre disposto a ajudar”, pontuou.
A iniciativa tem como objetivo auxiliar as pessoas com deficiência visual e cegas em suas atividades educacionais e no seu direito de ir e vir, possibilitando assim, a inclusão social. Os kits contêm bengalas, que são fundamentais para a locomoção de pessoas com deficiência visual, e regletes, um instrumento criado para a escrita em braile.
O Ser Família Inclusivo foi idealizado pela primeira-dama, Virginia Mendes, e tem a intenção de promover ações que garantam o bem-estar e a inclusão de todos os membros da família, em especial aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A entrega foi uma das ações desenvolvidas para a promoção da inclusão e beneficiou também as pessoas atendidas pelo Instituto dos Cegos do Estado de Mato Grosso (Icemat).
Durante a solenidade de entrega, o deputado Max Russi destacou a importância do programa e agradeceu a parceria com a Superintendência Estadual de Promoção e Articulação de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, bem como ressaltou a atuação da primeira-dama.
“Estou muito feliz e motivado por estar aqui, Virginia. Mesmo com todas as dificuldades que você vem enfrentado, está fazendo um excelente trabalho, pois são pessoas que precisam ser olhadas com muita atenção. A Virginia tem esse olhar sensível para os indígenas, tem tido com o idoso e agora, também, para com as pessoas com deficiência”, complementou.