https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/01/34c5f32cff28790cf1546e3f183fd9dc.jpg

UPA VERDÃO

Gabinete de Intervenção notifica empresa por descumprir escala

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Davi Valle

O Gabinete de Intervenção do estado notificou a empresa Medclin por descumprimento da escala de plantão dos médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão, em Cuiabá. Deveria ter seis médicos trabalhando na unidade nesse sábado, 18 de março, mas só havia três.

Além disso, destes três médicos, dois abandonaram o plantão noturno alegando jornada exaustiva e atraso no pagamento. Com isso, apenas um ficou atendendo os casos de emergência.

A coordenação da unidade solicitou à empresa o envio de mais médicos, mas a solicitação não foi atendida.

Para ampliar o quadro de médicos, a equipe de intervenção está nomeando os profissionais aprovados no processo seletivo da Secretaria Municipal de Saúde.

Neste domingo (19), há médicos nas unidades de pronto-atendimento, mas com quantitativo reduzido.

Intervenção

A intervenção da saúde de Cuiabá foi determinada em decisão colegiada do Tribunal de Justiça de Mato Grosso na última quinta-feira (09.03), após pedido do Ministério Público do Estado, que apontou diversas irregularidades na gestão municipal da saúde, como falta de médicos e remédios.

A intervenção na Secretaria de Saúde de Cuiabá e Empresa Cuiabana de Saúde será até o dia 12 de junho de 2023, para reorganizar a administração do setor e cumprir decisões judiciais que determinam a realização de cirurgias, disponibilização de consultas e medicamentos, entre outras demandas reprimidas da saúde pública municipal.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 20 de março de 2023 às 15:08:43