DA REDAÇÃO/ MAK LUCIA
[email protected]
Um jovem identificado como “Maxixe” morreu e seu comparsa foi baleado na noite desta quarta-feira, 22 de março, na MT-060, sentido Nossa Senhora do Livramento (40 km de Cuiabá), após trocarem tiros com a Polícia Militar, após roubarem um carro e manter uma vítima em cárcere privado, mediante extorsão. Maxixe tinha 13 passagens criminais e o outro criminoso 4 passagens.
Conforme o boletim de ocorrência, o veículo que os suspeitos estavam era produto de furto durante a tarde, no bairro Mapim, em Várzea Grande. Os policiais foram informados de que o carro estava na rodovia saindo da cidade de Poconé. Assim que identificaram o veículo, os militares realizaram o acompanhamento emitindo sinais sonoros para que parassem.
Ignorando a ordem dos militares, os suspeitos começaram a andar em “Ziguezague”, jogando o veículo para cima de outros carros, colocando a vida de pessoas em risco. O acompanhamento durou cerca de 5km.
Ao conseguir abordar os suspeitos, esses atiram contra os policiais que revidaram e balearam os criminosos. A equipe policial prestou socorro para os jovens e encaminhou-os para o Hospital Pronto-Socorro de Várzea Grande, para cuidados médicos, mas Maxixe não resistiu aos ferimentos e morreu. O comparsa passou por cirurgia e seu atual estado de saúde não foi informado.
Enquanto estavam no hospital, a vítima de sequestro compareceu e reconheceu os suspeitos de terem o mantido sob cárcere privado, durante 13 horas e além de roubar o carro, extorquiram seus familiares em cerca de R$20 mil.
No veículo, foi encontrado um revólver calibre 38, duas armas de brinquedo e roupas azuis, utilizadas no crime.