DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O Gabinete de Intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá fez uma compra emergencial de medicamentos no valor de R$ 5,6 milhões, nesta quinta-feira (23.03), depois de identificar que faltam remédios em toda a rede municipal de saúde. As mercadorias devem ser entregues no prazo máximo de três dias.
Entre os medicamentos adquiridos estão os de uso contínuo para pacientes que não podem interromper o tratamento, e também remédios considerados necessários no tratamento de infecções, como antibióticos e anti-inflamatórios.
Os itens vão abastecer as farmácias de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá, entre outras unidades.
De acordo com a interventora Danielle Carmona, a equipe tem concentrado esforços para resolver os principais problemas da saúde de Cuiabá nestes primeiros dias de intervenção.
“Fizemos essa compra emergencial porque medicamento é algo essencial e que falta na rede municipal de saúde. Temos que oferecer condições para que os pacientes possam fazer o tratamento adequado”, afirmou.