O Brasil conquistou mais uma medalha de ouro feminina na manhã deste sábado, no Grand Slam de Antália de judô. Ketleyn Quadros venceu nos segundos finais por ippon a israelense Inbal Shemesh na categoria até 63kg.
A judoca de 35 anos manteve o ritmo intenso na luta e conseguiu a vitória no golden score quando aplicou um ippon. Foi a primeira vez que Ketleyn conseguiu vencer Shemesh. Em outros quatros confrontos, a israelense levou a melhor.
Ketleyn havia vencido por ippon outra difícil oponente na semifinal, a canadense atual vice-campeã mundial Catherine Pinard – Beauchemin. Com o resultado, Ketleyn vai para o Mundial de judô, ao lado de Rafaela Silva, como fortes nomes para disputa de medalhas.
Ketleyn Quadros é a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha em esportes individuais em Olimpíadas, em Pequim 2008.
Também na manhã deste sábado, na categoria até 81kg, o brasileiro RafaelYudi Santos não conseguiu avançar e perdeu por ippon na respescagem para o holandês Frank de Wit.
O Brasil conquistou um ouro com Rafaela Silva e dois bronzes Jéssica Lima e William Lima no primeiro dia de disputas de medalhas, na última sexta. A campeã olímpica e mundia conseguiu o wazari sobre a canadense Christa Deguchi quando restavam três segundos para o fim do combate e levou a melhor na decisão da categoria até 57kg.