DA REDAÇÃO/ MAK LUCIA
[email protected]
Elaine Ellen Ferreira Vasconcelos, 32 anos, morreu após tomar uma vacina vitamínica em uma farmácia. A vítima estava gestante, a criança também não sobreviveu. O caso foi registrado na manhã de terça-feira, 4 de abril, no bairro Tijucal, em Cuiabá.
Conforme o boletim de ocorrência, a mãe e o esposo da vítima acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) logo após gestante tomar a vacina e começar a passar mal.
Quando a equipe chegou, a vítima estava em parada cardiorrespiratória, sendo iniciado os procedimentos de reanimação, em seguida ela foi levada para o Hospital e Maternidade Santa Helena com objetivo de salvar a mãe e o feto. Ao chegar à unidade de saúde a vítima foi encaminhada para UTI, porém sem êxito na reanimação da gestante e também constatada a não existência de sinais vitais na criança.
Os atendentes da farmácia disseram que Elaine procurou o estabelecimento para tomar a medicação, pois estava com sintomas gripais e queria aumentar a imunidade em razão da gravidez.
O medicamento foi apresentado pela proprietária aos policiais que recolheram o material para investigações. O caso é investigado pela DHPP como morte a esclarecer sem indícios de crime. A suspeita é que a vítima tenha sofrido uma reação alérgica.