DA REDAÇÃO/ MAK LUCIA
[email protected]
O presidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior, disse na manhã desta quarta-feira, 19 de abril, durante um evento na entidade em Cuiabá que está otimista com a projeção de crescimento no turismo em Mato Grosso. A perspectiva é para que nos próximos anos, a área cresça até 25%.
“Com essa parceria do Governo do Estado, da Prefeitura, da Fecomércio e de todo o trade turismo, nós temos números que mostram que, nos próximos anos, o turismo no estado de Mato Grosso deve aumentar entre 20% e 25%”, disse.
A fala do presidente foi feita durante o evento de assinatura dos Termos de Cooperação com a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), Empaer e Sebrae-MT para a Feira Internacional do Turismo (FIT) Pantanal, que completa 30 anos, em 2023.
Wenceslau, disse ainda acreditar que a feira atraia olhares e atenção para o turismo nas regiões mato-grossenses.
“O estado de Mato Grosso não é só agronegócio, além disso, nós temos as cachoeiras mais bonitas do Brasil em toda a região do estado. Nós precisamos de mostrar isso para a população brasileira. O europeu e o americano que vem muito para o estado de Mato Grosso vem, principalmente, para o Pantanal, mas nós temos três biomas onde nós podemos trazer turismo do mundo inteiro. Eu vejo o chinês que vem hoje visitar o nosso estado pensando só no agronegócio ou na soja, nós temos que fazer um trabalho com a China para que os turistas chineses venham à Mato Grosso com outros olhos, como uma potência turística”, completou o presidente.
Ele aproveitou a oportunidade e anunciou que propôs para a Companhia Aérea Azul, de ilustrar nos aviões, levar imagens da Fauna mato-grossense, com onça-pintada, arara Canindé, entre outro, pintadas nas aeronaves. Segundo presidente: “Levar a marca do Mato Grosso para o mundo”.
A feira acontece entre os dias 4 e 7 de maio no Centro de Eventos do Pantanal, com entrada gratuita. A expectativa é de que cerca de 100 mil pessoas prestigiem o evento. O evento contará com palestras, rodadas de negócios, oficinas, apresentações culturais e gastronômicas. E tem a finalidade de promover, divulgar e fomentar os produtos turísticos do estado em âmbito (inter)nacional.