https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/04/50399f00ca9452ed25132c74e5c3a426.jpg

COMPROMISSO

Secretaria realiza reunião para regularização de lotes no Novo Paraíso

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (SMHARF), em parceria com a Associação de Moradores dos bairros Novo Paraíso I e Ouro Fino, realiza nesta segunda-feira (24), às 19h, reunião de preparação para o mutirão de regularização fundiária que será realizado no mês de maio.

A reunião será na Escola Municipal Professora Pedrosa de Morais, localizada na rua Interna, número 117, Novo Paraíso.

Nos dois bairros há 246 lotes a serem regularizados. Todo o processo será feito durante o mutirão, com a presença de equipes da secretaria no bairro e de forma gratuita.

O único custo para os moradores regularizarem o lote é da Certidão de Interior Teor, com valor de cerca de R$ 50.

“Fora a certidão, que a pessoa precisa tirar, não há mais custos. Até as cópias dos documentos estamos oferecendo para os moradores, como forma de agilizar o processo de regularização e realizar o sonho de milhares de famílias, que é ter o documento de sua casa em mãos”, enfatiza o secretário de Habitação, Marcrean Santos.

O mutirão de regularização fundiária começou este mês nos bairros Novo Terceiro, Jardim Leblon e Três Barras. As equipes da secretaria estarão nestes 3 bairros até sexta-feira (28). A partir de maio, mais de 10 bairros serão atendidos.

A determinação do prefeito Emanuel Pinheiro é entregar 10 mil títulos definitivos de propriedade até o fim deste ano.

Documentos

Nas reuniões preparatórias, as equipes técnicas da Secretaria de Habitação já informam quais os documentos necessários para o Cadastramento Social, que é a primeira etapa para a regularização dos títulos.

Entre os documentos exigidos estão RG atualizado (data de expedição dentro de 10 anos), CPF, comprovante de endereço (água, energia ou telefone),  Certidão de Nascimento (se for solteiro) ou de Casamento, Carteira de Trabalho, comprovante de renda (holerite, cartão, pensionista), contrato de compra e venda (se tiver) ou documento que comprove a posse pacífica e o tempo de ocupação, espelho com o número do NIS (Número de Identificação social – pessoas inscritas no Cadastro Único – CadÚnico) atualizado e Certidão de Inteiro Teor.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *