DA REDAÇÃO/MAK LUCIA E LEONARDO MAURO/DO LOCAL
[email protected]
O vereador por Cuiabá Demilson Nogueira (PP) reclamou na manhã desta quinta-feira, 27 de abril, sobre a falta de comprometimento dos vereadores durante as sessões na Câmara de Cuiabá. Segundo o parlamentar, os vereadores chegam para as sessões somente na ordem do dia.
“Todos dizem que cada um responde pelo seu CPF. Eu cumpro as minhas obrigações todos os dias. Eu estou aqui às nove horas em ponto. Eu estou aqui no plenário. Agora, a lamentar que a maioria dos colegas não tem esse mesmo comprometimento, quer chegar aqui tão somente na ordem do dia, mas os outros expedientes da casa não participam e assim prejudicam o trabalho de alguns colegas”, disse.
Demilson disse ainda que os vereadores precisam mudar o comportamento, caso contrário, o local vai continuar sendo considerado Casa dos Horrores, para ele, os vereadores só querem saber do dinheiro na conta no final do mês. Todas as sessões, falta quórum para iniciar a sessão no horário regimental e o vereador que está ocupando a presidência, suspende a sessão, até três vezes.
“Todos os dias essa baderna aqui na Câmara Municipal. Essa casa precisa ter responsabilidade, aqui vai continuar sendo casa dos horrores em razão do comportamento daqueles que não tem compromisso com a casa. Não tem quórum pra abrir no horário regimental, aí que aquele que tá ocupando a presidência suspende uma vez, suspende duas, suspende três e a gente fica feito abobaiado aqui aguardando pela boa vontade daqueles que não vem aqui pra só quer chegar na ordem do dia, mas dia 20 a bufunfa está na conta de cada um deles”, enfatizou o parlamentar.
As sessões na Câmara Municipal têm como horário regimental iniciar às 9h, porém em todas as sessões, sempre há atrasos e inicia próximo às 10h.