DA ASSESSORIA
[email protected]
O Parque das Águas conta com mais uma atração à população cuiabana. Por meio de uma parceria firmada entre a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), os frequentadores do local podem ter acesso gratuito a aulas de ritmo e treinamento funcional.
As atividades fazem parte do programa “Sesi na Pista” e são realizadas todas as terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30, no espaço ao lado da Lagoa Paiaguás. A ação conta com a supervisão de profissionais de educação física e é voltada para trabalhadores da indústria, dependentes e toda comunidade em geral.
“O Parque das Águas é um dos principais espaços de lazer de Cuiabá. Diariamente, milhares de pessoas passam por ele, buscando não só o lazer, mas também uma melhor qualidade de vida. Para a Prefeitura de Cuiabá é fundamental apoiar iniciativas como esta do Sesi, que tem como maior beneficiado a nossa população”, comenta o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.
Conforme o Sesi-MT, o programa visa incentivar a prática de atividades físicas e promover a qualidade de vida. Para participar da iniciativa, o cidadão precisa apenas efetuar a inscrição pela internet e, além das atividades físicas, também poderá receber orientações nutricionais e de saúde. Clique aqui para se inscrever.
O superintendente do Sesi-MT, Alexandre Serafim, explica que o programa atua com práticas de atividade física orientada com foco na promoção da saúde, na prevenção de doenças associadas ao sedentarismo. “Se você quer começar uma rotina de exercícios, ter hábitos mais saudáveis e, de quebra, conhecer pessoas novas, o Sesi na Pista é o lugar certo”, convida ele.
Já a especialista em qualidade de vida do Sesi-MT, Kezia Martins, destaca que a iniciativa é uma oportunidade para todos cuidarem da saúde e se divertirem. “É uma forma de estimular a prática de atividades físicas de forma acessível e divertida, contribuindo para a qualidade de vida dos trabalhadores, suas famílias, e de toda sociedade”, finaliza.
**Com informações da assessoria Sesi-MT