DA REDAÇÃO / MAK LUCIA - DO LOCAL / LEONARDO MAURO
[email protected]
Após o suplente de vereador e empresário Eleus Vieira (Cidadania) apresentar um requerimento na sessão desta quinta-feira, 4 de maio, para que a vereadora Edna Sampaio (PT) seja acionada na Comissão de Ética da Câmara Municipal, o vereador Rodrigo Sá, também do Cidadania, explicou aos jornalistas como é o procedimento para dar andamento no processo.
Segundo o parlamentar, após a leitura do requerimento no plenário, o documento segue para Procuradoria da Casa, que por sua vez encaminha para a Comissão de Ética, que faz a leitura e se for pertinente chama todos os envolvidos no caso.
“Então primeiro passo é a leitura do requerimento, que foi lida na sessão hoje, esse requerimento vai para a Procuradoria da Casa certo? Da procuradoria da casa ela é encaminhada a Comissão de Ética, certo? Com isso nós vamos pegar o processo, vamos ler o processo, vamos ver, instaurar, vamos chama todos os envolvidos que estão dentro do processo, agir com muita legalidade, com muito rigor, escutar as partes pra que a gente não aja com injustiça com ninguém”, explicou o presidente.
Ainda conforme Rodrigo, há um prazo regimental para que um parecer seja dado. “São quarenta e cinco dias se eu não me engano certo? E dentro desse período nós vamos estar fazendo nosso trabalho pra que a gente possa estar dando o nosso parecer. Mas haverá um esclarecimento à população, a conduta vai ser transitada e decorrida conforme as documentações dentro do processo, nada em cima de palavras, de boca, mas sim em cima de documentos”, completou.
Os vereadores que compõem a Comissão de Ética da Câmara Municipal são: Presidente Rodrigo de Sá (Cidadania), Wilson Kero-Kero (Podemos) e Kássio Coelho (Patriota) como membros. Maysa Leão (Cidadania), Renivaldo Nascimento (PSDB) e Lilo Pinheiro (PDT) como membros-suplentes.