DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Uma criança de apenas 2 anos, morreu na manhã desta quinta-feira, 11 de maio, após um disparo acidental feito por outra criança, de 5 anos, que é prima da vítima. O caso foi registrado no bairro Santa Cruz II, em Cuiabá.
Informações preliminares são de que a arma era do pai da vítima, que é sargento da Polícia Militar. A criança morreu na hora, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima já estava em óbito quando chegaram no local.
As crianças estavam brincando no quarto do pai da vítima, quando encontraram um compartimento de fundo falso, onde a arma estava guardada. As crianças pegaram o objeto e começaram a manipulá-la, momento em que houve o disparo.
“É um momento de muita dor em que é preciso dar um suporte para família, além de respeitar o que estão passando […] Fica sobretudo um alerta para a gente que tem filho, não só com arma de fogo, mas também com facas (e outros objetos perigosos) para cuidar dos meninos”, disse a tenente-coronel Hadassah Susannah Bezerra Souza.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para investigar o caso.
A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de MT (ACS-PMBM/MT) enviou uma nota, lamentando a morte e se solidarizando com a família do associado 2⁰ sargento da PMMT Elienay Pinheiro pela perda.
Veja nota na íntegra:
A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de MT (ACS-PMBM/MT) vem a público lamentar e se solidarizar à família do associado 2⁰ sargento da PMMT Elienay Pinheiro pela perda de sua filha de 2 anos.
Informamos que a ACS-PMBM/MT está mobilizada para prestar todo o apoio possível à família do policial nesse momento trágico.
Já foi acionado o auxílio funeral, que dará o suporte necessário, bem como está disponibilizado o apoio jurídico e psicológico para o associado e família.
Reforçamos que nesse momento de dor e luto, esperamos que a família seja amparada e acolhida.
Respeitosamente,
Laudicério Machado
Presidente ACS-PMBM/MT