DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Visando combater crimes como contrabando, descaminho, comércio de produtos sem selo da Anatel e contrafação, popularmente conhecido como pirataria, a Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF), deflagrou a Operação Pantanal Legal nos dias 9 e 10 de maio, em vários comércios de Cuiabá.
Durante a operação, foram encontrados diversos produtos que eram comercializados de forma irregular, como eletrônicos sem selo da Anatel e itens de marca contrafeitos, o que resultou na apreensão de aproximadamente R$8,5 milhões em mercadorias.
Além das mercadorias apreendidas, foram encontrados cartelas com selos falsificados da Anatel, utilizados para dar aparência de autenticidade em mercadorias falsificadas. O proprietário de um estabelecimento foi preso, a princípio, pelo crime de falsificar selo ou sinal público.
A operação Pantanal Legal reforça o compromisso das autoridades federais em combater a comercialização de produtos ilegais e proteger a economia do país. Além disso, a ação demonstra a importância da integração entre os órgãos de segurança para o combate aos crimes transfronteiriços.