DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O adolescente Luiz Miguel Mendes do Vale Teixeira, 17 anos, foi assassinado com vários tiros na manhã de sábado, 20 de maio, em Peixoto de Azevedo (673 km de Cuiabá). O suspeito de atirar na vítima e mais três comparsas foram presos em flagrante, horas após o crime, durante uma operação coordenada pela Polícia Civil para esclarecer o crime e cumprir mandados de crimes anteriores.
Nas diligências para esclarecer o crime contra o adolescente foram coletadas imagens de câmeras que mostram toda a ação.
A operação foi coordenada pela Delegacia da Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar e tinha como objetivo cumprir 14 mandados judiciais, sendo seis membros de uma facção criminosa presos. Uma comerciante da cidade foi presa pelo crime de tráfico drogas durante a operação e é investigada por agir como ‘disciplina’.
Conforme o delegado Geordan Fontenelle, dois presos, que são irmãos, estavam com mandados de prisão preventiva anteriores, expedidos por um duplo homicídio ocorrido em abril deste ano, que vitimou Eduardo dos Santos Silva e Walakis Orti da Silva.
Outros mandados de busca e apreensão de aparelhos celulares foram realizados e subsidiarão novas investigações sobre o tráfico de drogas no município.