DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Durante uma entrevista com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, jornalistas foram agredidos, por um dos seguranças do maduro e segurança do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Presidência da República, na noite desta terça-feira (30), na sede do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília.
Em um dos vídeos gravados, mostra os jornalistas empurrando uns aos outros, enquanto os seguranças tentava conter o tumulto. Uma jornalista é gravada tentando passar por um dos seguranças, que precisou que mais segurança reforça-se a fila.
No empurra-empurra uma repórter Delis Ortiz, da filial Globo, levou um soco na região do peito por uma dos seguranças do presidente da Venezuela, que precisou ser atendida por médico no Palácio do Itamaraty. Mas o momento da agressão, não foi possível ser registrado.
A Secretaria de Imprensa da Presidência da República, divulgou nota em que se solidariza com a jornalista Delis Ortiz e repudia toda e qualquer agressão contra jornalistas.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores lamentou a agressão a profissionais de imprensa e afirmou que tomará providências para apurar responsabilidades.
Veja vídeo: