DA ASSESSORIA
[email protected]
O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) realizou, na manhã deste sábado (03.06), a formatura da 6ª turma do projeto Agente Ambiental Mirim, em Cuiabá. A solenidade foi realizada no Parque Mãe Bonifácia e contou com a presença dos 16 alunos que concluíram o curso, além de seus pais e demais familiares.
A turma foi composta por alunos da Escola Estadual Rodolfo Augusto Trechaud e Curvo, localizada no bairro Residencial Paiaguás, na Capital. Durante cerca de um ano, as crianças, de nove a 11 anos, aprenderam sobre temas como ecologia e sustentabilidade, fauna, flora e biomas de Mato Grosso. Também passaram por noções sobre reciclagem, legislação, civilidade, hierarquia e disciplina.
A cerimônia foi marcada por muita emoção por parte das crianças que concluíram o curso, entre elas Brenda Rafaela, de 10 anos. “Gostei muito de todos os ensinamentos e fiquei bastante interessada em aprender sobre o meio ambiente e quero levar isso pro resto da minha vida”, disse a estudante.
Para Kelly Lana Corrêa Nunes, mãe de Brenda, o projeto do Batalhão Ambiental possibilitou interação e compartilhamento de aprendizado por toda a família.
“Ela gostou muito do curso e eu vi isso, pois acompanhei ela todos os sábados (dia das aulas). Ela sempre mostrou o que aprendeu, a curiosidade em estar com a natureza e saber sobre os animais e plantas. Quero agradecer aos policiais, sempre muito atenciosos com todos os alunos. Foi muito bom acompanhar isso”, destacou a mãe da aluna.
O comandante do Batalhão Ambiental, tenente-coronel Fagner Augusto do Nascimento, explicou que o projeto é uma das iniciativas da Polícia Militar voltadas para a atuação social com crianças e adolescentes, com temática pautada no meio ambiente, buscando a conscientização da importância sobre a preservação da natureza.
“A ideia é fazer destes jovens multiplicadores desse conhecimento, levando esses ensinamentos para dentro de suas casas, com seus familiares e amigos, levando conscientização e um futuro melhor. O curso vai ter continuidade com novas turmas e vamos ampliar o público para que mais pessoas possam obter esse importante conhecimento”, afirmou o tenente-coronel Fagner.
O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, também esteve presente na solenidade e parabenizou cada um dos formandos. Em sua fala, o coronel também agradeceu aos pais e responsáveis presentes por confiarem no trabalho social da Polícia Militar e na troca de aprendizado entre os policiais e jovens.
“Para muitos pode ser simples, mas para essas crianças esse certificado é uma vitória muito grande, pois mostra que eles conquistaram o aprendizado sobre o meio ambiente, hierarquia e disciplina. Agradeço a vocês, pais, pela confiança de deixarem os seus filhos junto à Polícia Militar, pois esses jovens valorizaram o aprendizado e esse certificado é apenas o primeiro de muitos que virão pela frente”, ressaltou o comandante-geral da PMMT.
For example, patients who are taking 2 vasoactive agents may have to be instructed to take these 2 medications at least 2 hours apart, because both can contribute to hypotension priligy en france