DA ASSESSORIA
[email protected]
O radialista e mestre de cerimônias da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) Edson Pires, 80 anos, faleceu após sofrer um infarto na noite deste sábado, 10 de junho, em Cuiabá. Ele estava em casa quando sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
O filho de Edson disse que o pai estava com a saúde fragilizada, pois recentemente havia sido diagnosticado com um quadro de dengue.
Seu Edson, como era conhecido, fez história nos mais de 30 anos de serviços prestados à ALMT. Atuou nas áreas de jornalismo, radialismo e cerimonial do Parlamento. Profissional com profundo conhecimento em comunicação, trabalhou com nomes consagrados da cuiabania – a qual sempre manifestou com orgulho pertencer – como os ex-deputados Roberto França e Lino Rossi (in memorian).
A presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputada Janaina Riva (MDB), em nome Mesa Diretora da Casa de Leis, lamentou a morte do servidor.
“Ele fez parte de grandes acontecimentos, sabia como ninguém conduzir e narrar os fatos de forma ímpar. Fará muita falta para todos”, lamentou a parlamentar.
Alegre, positivo e com bom humor característico, mesmo já aposentado, atuava como radialista na Rádio Cultura, em Cuiabá. Falava com muita propriedade sobre as histórias que permeavam às personalidades da baixada cuiabana. Filho de Francisca Infantino e Antônio Gentil Pires nasceu, viveu e morreu na capital mato-grossense.
“Seu linguajar popular de nossas raízes, típico de Cuiabá de antigamente, era seu diferencial e fazia abrir as portas e os sorrisos por onde passava com toda sua sempre linda juventude”, destacou o presidente do Poder Legislativo, deputado Eduardo Botelho.
O prefeito Emanel Pinheiro (MDB) também lamentou a morte do comunicador.
“Neste momento de dor e consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências à família enlutada, em especial ao seu filho, e nosso amigo pessoal, o produtor de modas e promotor de eventos, Edson Guilherme”, lamentou o prefeito.
Edson deixa três filhos: Celso e o Edson Guilherme Pires, do primeiro casamento, e Patrícia Pires, de sua segunda união.
O velório acontece neste domingo (11), a partir das 10 horas, na Capela Jardins- centro de Cuiabá. O enterro está marcado para as 16 horas.