DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Cerca de 180 trabalhadores da coleta de lixo em Cuiabá, decidiram paralisar os trabalhos, nesta segunda-feira (12), após ficarem 44 dias sem receber os salários e reivindicam melhores equipamentos de trabalho e proteção.
Um funcionário, nome não divulgado, informou que na garagem da unidade estão 33 caminhões de lixo parados e que parte dos veículos está retomando o serviço de forma gradual.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Limpeza Urbana (Sindilimp), a categoria pretende continuar o movimento ao longo da semana, caso o salário não seja pago ainda nesta segunda.
A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), publicou uma nota, que notificou a empresa responsável, pela coleta de lixo e os trabalhos vão voltar a normalidade, após atrasos no trabalho, em alguns bairros da capital.
Confira nota na íntegra:
A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) informa que:
- Destaca que, em virtude do feriado prolongado, houve um atraso na operação em alguns bairros.
- Todavia, nesta segunda-feira (12), o serviço voltou a ser prestado dentro da normalidade.
- Quanto à questão de pagamento, a Limpurb já notificou a empresa e recebeu a garantia de que a situação administrativa também foi resolvida e a coleta está sendo regularizada.
- Reforça que ao verificar qualquer problema relacionado à coleta de resíduos, o cidadão pode formalizar uma denúncia pelo 0800 002 02 02 ou pelo (65) 3645-5518.