O Grêmio se movimenta no mercado e tem negociações com Iturbe para reforçar o elenco no próximo mês. O jogador ficará livre no mercado a partir de julho e confirmou em contato com GZH que “restam detalhes” para fechar o acerto com o clube gaúcho.
Em contato com o ge, o estafe do atacante admitiu as negociações com o Grêmio e disse que o jogador está interessado “nas propostas do Brasil ou da MLS” se o Aris, clube grego com o qual tem contrato até o fim do mês, não renovar. Mas evitou falar em estágio avançado.
O departamento de futebol manteve contatos com o estafe do atleta há algumas semanas. Iturbe está em fim de contrato e a partir de julho poderá assinar sem custos com outra equipe.
– Estamos negociando para fechar quanto antes. Restam detalhes – disse o jogador para GZH.
O jogador é nascido na Argentina, mas se naturalizou paraguaio, seleção pela qual atuou ao longa da sua carreira. Iturbe surgiu no Cerro Porteño como grande revelação, passou por Porto, River Plate, Roma, entre outros clubes de México e até Inglaterra.
Nas últimas duas temporadas, o atacante de 30 anos defendeu o Aris, da Grécia. Por lá, fez 77 partidas, com oito gols e quatro assistências. No último ano, oscilou entre o time reserva e titular, mas foi bastante utilizado no time grego.
Um dos principais focos do Grêmio na janela de transferências que abre dia 3 julho são extremas de velocidade. Há alguns meses Renato tem alertado sobre a necessidade de ter jogadores com essas características e que tem feito falta no grupo.
Além de Iturbe, o departamento de futebol monitora também nomes como o de Michael, grande sonho com técnico gremista, e Soteldo. No caso do venezuelano, seu empréstimo com o Santos termina no final do mês e o clube paulista analisa se exercerá a opção de compra.