Morar longe da praia pode não ser mais um problema para quem quer se aventurar no surfe. As ondas artificiais, hoje em dia, estão sendo construídas em todo o mundo e levando o esporte a lugares mais rurais. Brasil, Austrália e Estados Unidos são alguns dos países que contam com esta tecnologia. Os Emirados Árabes resolveram extrapolar todos os limites e bater recorde.
Com parceria da Kelly Slater Wave Co – empresa do onze vezes campeão mundial que construiu o Surf Ranch – Abu Dhabi anunciou a criação da maior e mais avançada onda artificial do mundo. O projeto, que vai ser localizado na Hudayriyat Island, está previsto para ficar pronto ainda no fim de 2023.
O Surf Abu Dhabi promete trazer a onda artificial mais longa do mundo, com o maior tubo e a maior já construída. Desenhada para iniciantes, amadores e avançados, a piscina espera receber grandes eventos internacionais do esporte. A Hudayriyat Island, casa desta próxima “obra de arte” no país, equivale a 53,8% de toda capital Abu Dhabi, contando com mais de 51 milhões de metros quadrados. O projeto multimilionário da cidade foi feito para experiências de lazer, com parques, praias, quadras esportivas e mais. Veja fotos do complexo.
Hudayriat Island – Abu Dhabi — Foto: Abu Dhabi Media Office
Piscina de ondas em Abu Dhabi — Foto: Abu Dhabi Media Office
O Circuito Mundial de Surfe já conta com uma etapa em ondas artificiais. A sexta parada dos surfistas de elite da WSL desta temporada foi no Surf Ranch, piscina desenhada por Kelly Slater. Griffin Colapinto venceu Italo Ferreira na final e foi campeão do evento. Será que veremos mais uma etapa do tour em ondas artificiais nos próximos anos?